REGULAMENTO EXPERIANCE JAM

Vigência: dias 06 e 07 de maio de 2017.
Local: Filial Experian São Carlos
Período de inscrição: 20/03/2017 a 20/04/2017

1. Campanha de inovação

1.1 O Experiance Jam é um evento, de participação voluntária, com a intenção de promover a inovação dentro da Serasa Experian e ajudar a quebrar barreiras burocráticas, com foco na experiência do consumidor.

1.2 Consiste em uma “maratona” voltada à busca por soluções a desafios apresentados aos participantes, reunindo mentes ansiosas para trabalhar em equipe, por horas, dentro de um ambiente descolado e produtivo. Todos serão convidados a desafiar paradigmas, pensar fora da caixa e curtir bons momentos.

2. Público elegível:

2.1 Esta campanha se estende a todos, funcionários ou não da Serasa Experian, que acham que podem contribuir com o desenvolvimento de uma solução a um dos desafios propostos, desde que sejam maiores de 18 (dezoito) anos de idade.

2.2 Diversos tipos de perfis serão bem vindos, tais como, universitários, desenvolvedores, analistas de sistemas, analistas de banco de dados, designers de UX, analistas de negócios, mas não se limitando a esses perfis.

2.3 O importante é ter a mente aberta e criativa, porém sem perder o foco na execução, pois há um prazo para o desenvolvimento da solução.

3. Período de duração:

Das 09h00min do dia 06/05/2017 às 20h00min do dia 07/05/2017.

4. Mecânica:

4.1 Uma vez iniciado o período de inscrição, qualquer pessoa poderá se inscrever individualmente ou em grupo, com no mínimo 3 e no máximo 10 pessoas.

4.2 Recomenda-se que os grupos tenham ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX.

4.3 Uma pessoa pode se inscrever individualmente, porém, se selecionada, será automaticamente encaixada em um grupo, definido através de sorteio direcionado, a fim de que o grupo tenha membros que cumpram os papéis recomendados no item 4.2.

4.4 Serão oferecidos até 4 desafios, e, no ato da inscrição, deverá ser selecionado aquele que for de preferência do participante ou do grupo.

4.5 Serão selecionados grupos e pessoas individualmente até que se atinja um mínimo de 200 participantes.

4.6 No caso do número de grupos e indivíduos inscritos ultrapassar o limite previsto de vagas, ocorrerá uma seleção técnica de todos os perfis inscritos para que se alcance o limite estipulado neste regulamento. Esta seleção será feita por um comitê, ao seu exclusivo arbítrio e critério, sem a necessidade de emissão de esclarecimento justificado, e levará em consideração as respostas fornecidas na ficha de inscrição.

4.7 A inscrição é totalmente espontânea e voluntária, não tendo qualquer tipo de vínculo com o contrato de trabalho, e tampouco o empregado irá executar tarefas rotineiras, tendo pleno conhecimento que estará participando do evento como participante comum.

4.8 A inscrição se dará através do preenchimento de um formulário online, acessado em:  www.experiancejam.com.br

4.9 O evento se dará nos dias 06 e 07 de maio, na filial Serasa Experian localizada na cidade de São Carlos, na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 100 – Bairro Jardim Nova São Carlos. O início está previsto para às 9h00min do dia 06 (sábado) e término para as 20h00min do dia 07 (domingo), assegurados intervalos para alimentação e descanso, nas dependências da empresa.

4.10 É admitida a desistência do participante a qualquer momento. Se a(s) desistência(s) implicar(em) em um grupo com menos de 3 integrantes, o mesmo será desqualificado.

4.11 É permitida a saída do local do evento, a qualquer momento, assim como o seu retorno.

4.12 Os participantes terão comida e bebida, à disposição, durante todo o evento.

4.13 Também ficará à disposição de todos os participantes um brigadista com treinamento em primeiros socorros e equipe médica de plantão.

4.14 Os inscritos que forem selecionados receberão, por e-mail, acesso ao formulário online de confirmação de presença, o qual deverá ser aceito de livre e espontânea vontade em todas as suas condições no caso de concordância, para assim, poder participar.

4.15 Durante o evento, os participantes também receberão instruções detalhadas sobre o problema/desafio e os meios que poderão ser utilizados como fim para desenvolver a solução.

4.16 Os participantes deverão levar seus computadores, e poderão utilizar a tecnologia que preferirem no desenvolvimento da solução e/ou que estejam disponíveis para o desenvolvimento de algum Desafio.

4.17 Haverá conexão à internet via wi-fi aberta para todos os participantes.

4.18 Durante o evento, mentores com conhecimento sobre os desafios estarão disponíveis para sanar eventuais dúvidas.

4.19 Para entrada no evento, bem como eventuais saídas durante a execução do evento, será necessária a apresentação de documento de identificação original, com foto.

4.20 Se a conduta de algum participante estiver prejudicando negativamente o progresso da equipe, o caso poderá ser levado ao conhecimento do júri técnico para avaliação e deliberação, podendo este aplicar desde uma advertência verbal até a exclusão do programa, perdendo o participante excluído o direito à premiação.

5. Seleção da melhor solução e premiação

5.1 Após a entrega das soluções, será dado início o processo de apresentação das soluções de cada equipe. Tendo cada apresentação um limite de 10 minutos de duração e 5 minutos de perguntas por parte do comitê avaliador.

5.2 As soluções serão analisadas pelo júri técnico, que divulgará os vencedores.

5.3 Para cada desafio que porventura venha a ser proposto pela Serasa Experian, haverá premiação para a equipe classificada em primeiro lugar, sendo certo que, caso a Serasa Experian entenda que nenhuma solução apresentada tenha sido satisfatória ao propósito do respectivo desafio, este ficará livre para declarar a ausência de vencedores e, consequentemente, de premiação, conforme estabelecido no item 5.6.

5.4 O prêmio será a importância, paga em dinheiro, no valor líquido de R$10.000,00 (dez mil reais), sem incidência tributária, para cada uma das equipes vencedoras. Destaca-se que a divisão desse valor entre os participantes do grupo, ficará à critério do grupo. Os participantes dos grupos vencedores serão convidados a participar de um programa de estágio de inverno, no mês de julho de 2017, no DataLab da Serasa Experian, área voltada exclusivamente à pesquisa e inovação dentro da organização.

5.4.1 Cada grupo vencedor deverá eleger um representante para ser o porta-voz. Este representante será responsável por entregar em até 48h após o término da campanha, um requerimento por escrito (papel físico), assinado por todos os integrantes do grupo, informando a distribuição dos R$ 10.000,00 entre os participantes. Esse requerimento deverá conter, pelo menos: o nome/número da equipe; nome completo, RG, CPF e dados bancários de cada integrante, além de um campo para assinatura dos participantes ao lado do valor que será por eles recebido.

5.4.2 Caso algum participante do grupo vencedor não possua conta corrente, este deverá indicar, por meio de um documento formal e assinado, alguma conta corrente para que a Serasa Experian consiga depositar o valor do prêmio.

5.5 Os critérios de seleção da melhor ideia serão:

5.5.1. ALINHAMENTO AO DESAFIO

O quanto a solução atende o desafio proposto?

5.5.2. INOVAÇÃO

O quanto a solução é nova e se diferencia do que há no mercado na atualidade?

5.5.3. DESIGN E USABILIDADE

O quanto a solução possui interfaces intuitivas e provê uma boa usabilidade ao usuário?

5.5.4. PRAZOS DE IMPLEMENTAÇÃO

O quanto o prazo de implantação é rápido e adequado para a resolução dos desafios?

5.5.5. ESCALABILIDADE DA SOLUÇÃO

Quanto da base de clientes é atendida pela solução? Como escalar a solução para atender 100% da base? Em quanto tempo isso seria possível?

5.6 Se a solução de nenhuma das equipes participantes de um determinado desafio atingir um nível de qualidade técnico mínimo, com um protótipo funcional, este desafio não terá vencedor, desobrigando a Serasa Experian de premiar uma das equipes.

5.7 Ao se inscrever, cada equipe ou participante, deverá optar por 2 (dois) desafios, pois, caso algum desafio não atinja a quantidade mínima de 3 (três) equipes selecionadas, este desafio será automaticamente excluído, e a(s) equipe(s) participará(ão) da segunda opção.

6. Considerações Gerais:

6.1 O participante ou o grupo poderão ser desclassificados da campanha de inovação em caso de conduta desrespeitosa, perigosa ou ilícita, desde que seja comprovada a violação das regras comerciais e de Compliance da Serasa Experian, perdendo, assim, todos os direitos à premiação da campanha.

6.2 Todos os participantes terão direito a sair e retornar ao local do evento, mediante a apresentação de um documento de identificação com foto, sendo a gestão do tempo responsabilidade do próprio grupo. Todos os deslocamentos externos se darão por conta do próprio participante, sem qualquer ônus para a Serasa Experian.

6.3 Este Regulamento estará disponível no site: www.experiancejam.com.br, bem como, o Formulário de inscrição.

7. Do direito de imagem:

7.1 Ao participar desta Campanha de Inovação, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando a Serasa Experian a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, o seu nome, imagem e som de voz nos canais de comunicação interna e externa da organização, para divulgação da campanha. As autorizações descritas anteriormente, não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da empresa.

8. Propriedade intelectual e Confidencialidade no programa Experiance Jam:

8.1 O Participante, desde já, declara-se ciente e aceita que, caso seu grupo seja escolhido vencedor e premiado, a Propriedade Intelectual gerada por meio ou a partir de qualquer ideia apresentada no Programa é de uso e titularidade compartilhada entre a Serasa Experian e o Participante, concedendo e transferindo, desde já, à Serasa Experian, de forma não exclusiva, quaisquer direitos decorrentes de suas ideias, a qual poderá utilizar-se da Propriedade Intelectual a qualquer momento e a seu exclusivo critério.

8.1.1 O Participante poderá realizar a reprodução e/ou apresentação parcial ou integral de tal ideia a terceiros.

8.2 O Participante declara sua inequívoca ciência de que a submissão de uma ideia ou protótipo, não gera qualquer direito ou garantia de sua efetiva implementação, e que esta poderá, ainda, ser livremente modificada e transformada para que aumente a possibilidade de ser adotada e implementada pela Serasa Experian, caso seja premiada.

8.3 O Participante responsável pela ideia  vencedora e premiada, que desenvolver obras intelectuais, incluindo-se softwares, obras artísticas, desenhos, especificações, conceitos, procedimentos técnicos, invenções, modelos, código-fonte, diagrama, fluxograma, estudos, relatórios, bem como as informações relativas a finanças, custos e preços, durante a campanha, cede e transfere à Serasa Experian, de forma não exclusiva e conforme estabelecida na cláusula 8.1, em caráter definitivo, irrevogável e irretratável, todos os direitos autorais sobre essas obras intelectuais, exceto os de natureza moral, podendo a Serasa Experian exercer sobre elas toda e qualquer exploração, industrial e comercial, envolvendo aplicações diretas e indiretas, reproduções tangíveis ou intangíveis, ClassesProcs de reprodução e divulgação, para qualquer finalidade, inclusive publicitária, visando ou não ao lucro ou à vantagem econômica, em publicações e exposições, no Brasil e no exterior.

8.4 Sempre que necessário, e a pedido da Serasa Experian, o Participante responsável pela ideia vencedora e premiada obriga-se a assinar todos os documentos necessários à cessão não exclusiva de direitos autorais à Serasa Experian.

8.5 Os Participantes vencedores declaram que a participação no Experiance Jam, é suficiente para ceder de forma não exclusiva os direitos autorais de natureza patrimonial das obras, inclusive o desenvolvimento de softwares, pelo que o Participante dá à Serasa Experian a mais ampla, geral, irrevogável e irretratável quitação, para nada mais reclamar a esse título, em tempo algum sob qualquer pretexto.